Categorias

Dicas e Looks Para Moda Fitness Plus Size

Dicas e Looks Para Moda Fitness Plus Size

Quando o assunto é se vestir bem para ir na academia, praticar algum esporte ou atividade física, muitas mulheres plus size não encontram modelos e combinações apropriadas ao seu número e acabam considerando que a moda fitness é apenas para pessoas magras. 

Com a evolução do segmento plus size, ir à academia, correr ou praticar esportes com um visual moderno se tornou possível e de fácil alcance.Hoje podemos encontrar uma grande variedade de opções na moda fitness para diversos corpos, com modelagens e tecidos modernos que valorizam o formato do corpo e que seguem tendências de moda fitness atual, onde o conforto e a qualidade que acompanham as peças são imprescindíveis! Ainda mais para corpos que exigem uma sustentação maior, não é mesmo? 

Precisamos entender que em qualquer atividade física, é necessário um tecido resistente, que permite nosso corpo transpirar confortavelmente e com segurança para qualquer movimento, além de roupas bem desenhadas e com costuras reforçadas e linhas que acompanham sua estrutura corporal.Tudo é sinônimo de conforto, e encontrar esses produtos em diversos tamanhos e variações de estilo é incluir as mulheres plus size na busca por saúde e qualidade de vida. 

Diversas lojas on-line e físicas já trabalham com marcas que se atentam ao mercado plus size e, muito felizmente, a moda fitness é um segmento que está crescendo junto. A partir disso, separamos dicas e looks maravilhosos que encontramos no guarda-roupa da estilista e influenciadora Plus, Débora Fernandes. Olha só!

Não tenha medo de ousar nas cores, decotes e estampas

Tops, regatas e a tão famosa calça legging são itens liberados no guarda roupa de uma mulher plus size, afinal tudo é uma questão de combinar o que te faz se sentir linda e de como você imprime seu estilo e personalidade a cada peça que veste. O fato de termos uns quilinhos a mais não nos impede de usarmos peças mais ousadas e justas. Escolhendo a composição certa e peças com um bom caimento no seu corpo, você se sentirá segura para praticar qualquer atividade, livre de qualquer pensamento que te bote para baixo. 

Estampas também podem ajudar muito na hora de destacar sua personalidade no seu estilo e a disfarçar alguns detalhes desagradáveis. Você pode combinar cores sólidas com estampas. Ainda acrescentar um decotezinho para dar aquele up no visual.  

Use peças de qualidade e no tamanho correto para seu corpo

É indicado, em primeiro lugar, procurar uma peça com tecido mais firme e bem desenhado para dar liberdade suficiente aos seus movimentos na hora de malhar ou de fazer seus exercícios diários. Além disso, modelagens e recortes diferenciados fazem toda a diferença para quem procura peças bem estilosas.

Lembre-se! Deixe de lado peças que parecem estar dois números a mais que o seu manequim. Se vestir bem e se sentir estilosa não é tentar esconder suas imperfeições. O ideal é realçar o que seu corpo tem de melhor e isso pode ser feito facilmente escolhendo o look certo.  

Invista em camisetas e regatas alongadas e despojadas

Camisetas e regatas com comprimento que chegam na altura do quadril são peças-chave para compor o look, pois além de alongar a silhueta, escondem o bumbum. Algumas regatas com decotes maiores são excelentes para colocar por cima de um top. Ele traz a sustentação para os seus seios. Mas fique atenta, sempre em escolha tecidos leves e respiráveis, principalmente nas camisetas.

Para fugir do pretinho básico, que ajuda a disfarçar as gordurinhas, outras cores escuras também caem super bem e causam a mesma impressão, como: o vinho, o azul marinho, o verde militar, tons de roxo e o marrom. Detalhes na vertical como zíperes e faixas melhoram a silhueta e modernizam o visual. Atualmente, marcas de roupas de ginástica especializadas em moda fitness plus size já contém em seus catálogos vários modelos com essas opções.

Calça Legging: a peça coringa

Encontrar roupas que caiam bem e combinam com outras peças do seu guarda-roupas pode ser algo trabalhoso. Sendo assim, ter uma peça coringa também é essencial na hora de compor os looks para ousar na moda fitness. Um bom exemplo do que não pode falta na sua coleção é, definitivamente, a Calça Legging Plus Size.

Além de ser uma peça esportiva, de uns tempos para cá a legging vem atraindo cada vez mais fãs e, por ser simples e confortável, acabou caindo nas graças das mulheres na hora de compor looks para o dia-a-dia e não se restringindo apenas para os looks de ginástica.

Pensando nisso, invista sempre nas calças legging e tenha mais de uma opção de modelo e cor à sua disposição. Então, a seguir veja algumas referências para que a legging plus size seja adicionada com sucesso ao seu guarda-roupa de uma vez por todas. 

Como escolher a calça legging Plus Size ideal?

A maior dúvida é no momento da compra, pois muitas mulheres ficam inseguras e com dúvidas de como usar essa peça. Mas não é nenhum bicho de sete cabeças, basta prestar atenção a alguns detalhes e você vai ter a calça perfeita para compor vários looks.

Comprar o tamanho certo é essencial para qualquer peça, com as leggings não é diferente. Quando pensamos em escolher um tamanho menor para tentar disfarçar ou moldar o corpo, podemos correr o risco de ficar apertando e incomodando e, isso faz com que as gordurinhas fiquem ainda mais destacadas. Sempre que possível, experimente as roupas. Em caso de compras on-line, opte por tamanhos que você já está adaptada, verifique as medidas das peças e procure sites de lojas que lhe darão a opção de troca, caso de não sirva.

Outro ponto importante que deve ser levado em consideração é o tecido. Opte sempre por tecidos mais grossos e confortáveis. Atualmente, as marcas que investem em moda fitness plus size tem investido em tecidos com tecnologia de elasticidade e eliminação da transpiração, atente-se sempre nessas escolhas. Caso seja de sua preferência, tecidos que modelam o corpo são ótimas opções. Sempre preste muita atenção nas cores também: nude e branco tendem a marcar celulites e outras imperfeições que não gostamos muito.

Com o que combinar a legging?

As leggings são ótimas opções por serem peças fáceis de combinar e servirem bem em várias ocasiões, sejam elas durante o dia ou à noite, na academia e outros esportes, ou fora dela. 

Combinar leggings com camisetas e regatas é sempre uma boa escolha. Durante o dia opte por cores mais claras nas blusas, por ajudar a controlar a sensação de calor, ou até uma peça estampada. Mas, neste caso, busque escolher uma calça legging em uma cor mais sóbria e/ou com estampas não muito chamativas, de preferência no mesmo tom de cores.

Já para a noite podemos nos arriscar com peças mais chamativas e com muitos detalhes e cores vibrantes, que combinadas com uma calça simples, irão lhe dar um destaque e atrair olhares cobiçadores por onde você passa.

Conclusão

Se sentir bem na hora da atividade física é um desafio para muitas mulheres plus size e entender que existem roupas e combinações que valorizam cada pedacinho dessas mulheres maravilhosas é um processo de autoconhecimento enorme.

Não existe uma fórmula certa de roupas e combinações, pois cada pessoa tem sua estrutura corporal própria e suas preferencias em relação a modelos, cores e estilos. Portanto, na hora de montar seu look ou adquirir suas peças que compõe a coleção de roupas de ginástica, lembre-se sempre em optar pelo o que lhe deixa mais confortável e segura!

Teste várias cores e modelos, sempre acompanhe as dicas e tendências de moda fitness e encontre várias opções de roupas fitness plus size oferecidas no mercado. Deixe sua imaginação trabalhar a favor da sua autoestima a qualquer hora, em qualquer situação e confie em você!

Estes looks foram feitos com as peças da marca Gamaia Way, desenhada e produzida pela estilista Débora Fernandes. Dê uma olhadinha nas opções disponíveis para você!